Para o secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel, a decisão do Governo de assumir as contas de energia elétrica de 141 mil famílias em situação de risco social trará benefícios para todo o Estado. “É mais uma medida que tomamos para ajudar aqueles que mais necessitam e, desta forma, acelerarmos a retomada econômica. Com muito trabalho vamos melhorar a vida da nossa gente”, afirmou.
O secretário entende que o fôlego financeiro alcançado a duras penas pelo Governo foi exatamente para atender às necessidades de indiscutível emergência humana. No entanto, com intervenções como esta, os efeitos são bastante amplos e acabam impactando positivamente na economia e, assim, no próprio desenvolvimento. “Sem ter que pagar a conta de luz durante 14 meses, nesse período essas famílias terão o recurso para melhorar as suas condições de vida, consumir o que precisam e, assim, estarão ajudando a aquecer a economia”, raciocina.
Riedel vê também outros ganhos importantes, como a valorização das pessoas e o resgate da autoestima dos sul-mato-grossenses, valores que a seu ver são fundamentais para acelerar e qualificar a dinâmica de evolução que Mato Grosso do Sul está vivendo. “Temos um Estado que resiste à pressão das crises econômicas caminhando para frente, crescendo e garantindo à sociedade uma perspectiva segura de futuro”, enfatizou.