O Ministério da Cidadania liberou esta semana mais duas emendas de autoria do senador Nelsinho Trad (PSD/MS) para atender às necessidades de instituições envolvidas na cobertura assistencial dos segmentos que mais sofrem com situações de risco social e vulnerabilidade. Foram liberados para Campo Grande R$ 200 mil, sendo metade para o Asilo São João Bosco e outros R$ 100 mil para a Associação Anandamóyi.
Fundado em 1923 – vai fazer seu primeiro centenário em outubro de 2023 -, o Asilo São João Bosco é uma das mais antigas organizações de apoio, integração e assistência da pessoa idosa. Atualmente abriga cerca de 80 homens e mulheres da terceira idade, fornecendo abrigo, dormitório, roupas, alimentação, serviços de higiene, atendimento médico, recreação e opções de convívio social.
A Associação Anandamóyi, que também está localizada na capital sul-mato-grossense, é entidade filantrópica, sem fins lucrativos, criada com o objetivo de dar apoio e orientação às crianças em situação de risco na região do Jardim Noroeste. Desenvolve atividades educacionais e recreativas, além de prestar assistência nutricional, fonoaudiológica, médica e odontológica; realizar trabalhos assistenciais e de formação profissional com adolescentes e adultos da comunidade.
“A inclusão social é um dos maiores desafios do Brasil. Milhares de pessoas em nosso Estado precisam de apoio humanista, com ações de curto, médio e longo prazos. Nesse caso, trata-se de demanda urgentíssima, pois as crianças e os idosos estão numa condição diferenciada e a assistência para eles não pode demorar”, salientou Nelsinho Trad.