O presidente da Câmara Municipal de Maracaju, vereador Robert Ziemann (PSDB), pôs em destaque na sessão remota de terça-feira (29) algumas questões atuais de extrema importância para o Município. A sessão obedeceu ao protocolo de prevenção à Covid-19 e ocorreu sob o sistema online. Juntamente com seu colega Catito (DEM), o vereador tucano apresentou um requerimento pedindo a revogação das cobranças de honorários por projetos feitos pela prefeitura na gestão anterior.
Ziemann ressaltou também o ‘Retomada MS’, um projeto de recuperação econômica e social lançado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e que vai socorrer os segmentos mais afetados pela pandemia. Constam das medidas a isenção total do ICMS até dezembro de 2022 para seis mil bares e restaurantes optantes pelo Simples nacional. E 5% dos estabelecimentos similares, porém não-optantes, terão redução de 2% do ICMS. O IPVA 2022 dos veículos vinculados ao turismo, bares e restaurantes também terá isenção.
O presidente do Legislativo parabenizou o secretário municipal de Saúde e a equipe que está à frente da campanha contra a pandemia, salientando que já foram vacinados um total de 15.500 pessoas na primeira dose e 5.534 na segunda. “Hoje, podemos afirmar que, em cada três maracajuenses, um já está vacinado, com os casos diminuindo em decorrência das ações em curso”, frisou.
Ao concluir, Robert Ziemann reiterou o pedido por uma demanda maior de vacinas Janssen em Maracaju para que, com isso, chegue a 100% de imunização. “Conto com a colaboração dos colegas que, com o reforço dos parlamentares estaduais e federais, possamos concretizar esta reivindicação”.