Ao participar do Encontro de Governadores do Codesul na terça-feira (15), integrando a comitiva do governador Reinaldo Azambuja, o secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel, ressaltou as preocupações de Mato Grosso do Sul com a pandemia, mas chamou a atenção para a exitosa estratégia de retomada do crescimento. “Nosso Estado tem respostas, tem soluções e tem iniciativas, não só para os sul-mato-grossenses, mas para todo o País”, afirmou.
Riedel e Jaime Verruck, titular da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento e Agricultura Familiar), reforçaram a proposta de Azambuja, que sugeriu a criação de uma ata nacional de registros de preços para tornar acessível a compra de insumos e equipamentos para reduzir a fila de cirurgias eletivas, que estão represadas
IMPACTO NACIONAL
Para Riedel, o encontro permitiu apresentar o andamento das ações do Governo que impactam nacionalmente. “É um prazer participar de uma reunião do Codesul com os três governadores da região Sul: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, juntamente com o governador, Reinaldo Azambuja, levantando temas de grande interesse para Mato Grosso do Sul”.
Em seguida, fez questão de elogiar um dos patrimônios da economia do Sul, o Banco Regional de Desenvolvimento. “Hoje também se comemora os 60 anos do BRDR, que tanto apoia Mato Grosso do Sul em iniciativas de desenvolvimento”, assinalou. Depois disse que vem discutindo bastante as questões de infraestrutura e investimentos como a Ferroeste, a nova Ferroeste, e outras ações. “Estamos participando ativamente do processo de captação de investimentos privados que vão ajudar na oportunidade de renda e emprego para toda a nossa gente”.