Embora as autoridades municipais ainda não tenham como informar exatamente quando serão retomadas as aulas presenciais na rede pública, a Câmara de Vereadores já se movimenta no sentido de cumprir seu papel e ficar à disposição. “Esta é uma condição que assumimos desde o início da pandemia. Estamos em contato com o Executivo para que, juntos, possamos oferecer as garantias que os alunos necessitam”, disse o vereador e presidente do Legislativo, Robert Ziemann.
De antemão, a Câmara apoia as medidas e procedimentos que acompanham os protocolos de biossegurança para as escolas, com critérios como ocupar apenas parcela da lotação das salas para todas as turmas, oferta de equipamentos de proteção individual e a imunização de professores e administrativos. A Assessoria Pedagógica comunica que a Secretaria de Educação planeja o retorno com todo suporte necessário aos pais e alunos e divulgará quando e como as escolas serão reabertas.
“O Município está investindo na segurança de alunos, professores e servidores das escolas para quando o retorno for possível. Vale destacar que os indicadores relacionados à Covid-19 são analisados criteriosamente e serão utilizados na tomada de decisão quanto ao processo de volta às aulas”, salientou Ziemann.