Em atenção a um requerimento do deputado Cabo Almi (PT), líder da bancada na Assembleia Legislativa (Alems), a Mesa Diretora pediu em ofício ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB) o empenho para tornar viável a antecipação de 50% do 13º salário para todos os servidores públicos do Estado. Ele sugere que o depósito seja feito para entrar na folha de pagamento de junho.
Segundo Cabo Almi, o governo tem demonstrado boa saúde financeira. Diante dessa constatação, Almi acrescenta ser possível ao governador e sua equipe técnica programarem agora a antecipação do 13º salário.
“Acredito que o governo e sua equipe vão dispor de tempo suficiente para se articularem na formatação técnica para elaborar a folha com este pagamento que é de caráter emergencial. Grande quantidade de servidores está endividada com bancos e operadoras financeiras por causa de empréstimos consignados em folha”, afirma o deputado. “Metade do 13º não vai resolver todos os problemas financeiros, mas pode amenizar os impactos momentaneamente”, finaliza.