Os vereadores de Maracaju estão decididos a potencializar ao máximo o alcance das ações e do desempenho político da Câmara Municipal, a partir da gestão inovadora desenvolvida pela Mesa Diretora, presidida por Robert Ziemann (PSDB). Com foco em critérios como a transparência, espírito público e ações participativas com a comunidade, o Legislativo cuida com atenção das demandas que lhes são confiadas, principalmente em relação aos cuidados preventivos em relação à pandemia da Covid-19.
Uma das medidas adotadas para manter a agenda regimental e não interromper os trabalhos foi a decisão de realizar as sessões online, dando segurança aos parlamentares e à população. Na terça-feira (6), durante a primeira sessão virtual, os vereadores fizeram questão de reafirmar o compromisso de oferecer para os maracajuenses uma legislatura de resultados e dentro das expectativas populares.
Um dos assuntos em destaque foi a doação de terrenos com requerimentos dos vereadores Oseias e Joãozinho Rocha. No grande expediente, Robert Ziemann sugeriu uma Moção de Agradecimento assinada por todos os colegas, para ser dirigida à direção da Associação Amigos do Autismo de Maracaju (Amar), reconhecendo seu importante trabalho nesta demanda social. Robert destacou o apoio do deputado federal Fábio Trad (PSD), que destinou emenda de R$ 100 mil para contribuir com as demandas da entidade.
A Câmara ainda protocolou na ordem-do-dia a proposição de Robert Ziemann que trata da implantação de serviços de Psicologia e Assistência Social nas escolas da Rede Municipal de Ensino.