Na última terça-feira (23), os vereadores de Maracaju debateram a pandemia da Covid-19. Naquela data havia sido apresentado o parecer das comissões ao Projeto de Resolução 005/2021, sobre a criação de Comissão Especial, aprovado por unanimidade. O presidente da Câmara, Robert Ziemann (PSDB), foi contundente ao abordar as prioridades na questão no combate ao coronavírus, defendendo ser momento de atitudes para enfrentar a situação.
“Não é hora de procurar culpados para o que estamos vivendo. É realidade mundial e todos estão lutando. Nós já firmamos acordo com o comércio noturno, temos ações voltadas às necessidades da população e precisamos continuar fazendo parcerias para atender a cada dia um número maior de famílias”, disse. Ziemann considerou importantes as parcerias para as decisões do Município e ressaltou que as medidas do Governo Federal e da Assistência Social Municipal não impedem as ações do Legislativo.
O vereador defendeu a criação do Auxílio Emergencial Municipal para cada família credenciada, garantindo, além das cestas básicas, os recursos para despesas urgentes. Entre outros projetos submetidos às comissões temáticas estão o de Resolução 006/2021, sobre a realização de sessões remotas; o 008/2021, sobre a desafetação por doação de bens imóveis do Município; e o 006/2021, que trata de denominação de logradouro público.