Primeira mulher a alcançar o posto-máximo da hierarquia da Polícia Militar em Mato Grosso do Sul, a coronel Neidy Nunes Barbosa Centurião foi alvo de homenagens terça-feira passada (3), na Assembleia Legislativa (Alems). O deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), presidente da Casa, o comandante e oficiais da corporação destacaram a importância da conquista.
“Este é mais um feito extraordinário que as mulheres do nosso Estado protagonizam, quebrando um antigo tabu e abrindo novos horizontes para a afirmação de gênero”, disse Corrêa. A oficial recém-promovida destacou o reconhecimento: “Estou vivendo momentos indescritíveis. Estar aqui, na Assembleia, que representa o povo sul-mato-grossense, é uma honra tão grande, a qual jamais imaginei que pudesse receber”, confessou.
A coronel também ressaltou o apoio da Alems e do seu presidente à Polícia Militar. “O deputado Paulo Corrêa sempre foi muito próximo da instituição, apoiando a PM em grandes demandas. E é um apoiador das mulheres, um apoiador da Segurança Pública. Então, a Assembleia foi fundamental para essa promoção conquistada hoje”, definiu.
Participaram da homenagem o comandante-geral da PM, coronel Marcos Paulo Gimenez; o subcomandante, coronel Renato dos Anjos Garnes; o chefe de Estado-Maior, coronel Nivaldo de Pádua Mello; e o assessor militar do Legislativo, coronel Wilson Sérgio Monari.
“É uma data histórica para nossa corporação, porque se materializa um sonho de muito tempo atrás, ou seja, a mulher chegar a esse posto tão almejado. Isso mostra que essa vitória da coronel Neidy representa a vitória de todas as mulheres, tanto da Polícia Militar quanto das mulheres sul-mato-grossenses. Afinal de contas, a mulher pode estar onde ela quiser”, destacou o comandante da PM, coronel Marcos Paulo.