A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Sidrolândia recebeu R$ 40 mil para investimentos em sua estrutura. O recurso, oriundo de emenda parlamentar do deputado Gerson Claro (Progressistas), será revertido para aquisição de mesas e cadeiras a serem utilizadas nas salas de aula da instituição.
“Estamos muito felizes em poder contribuir com a melhoria da estrutura de ensino da Apae de Sidrolândia, que desenvolve um trabalho de excelência envolvendo as pessoas com necessidades especiais”, comentou o deputado. Segundo a diretora pedagógica da associação, Neusa Schleicher, as carteiras serão distribuídas nas 14 salas de ensino regular. Isso envolve educação infantil, ensino fundamental, EJA (Educação de Jovens e Adultos) e reforço escolar.
“A emenda é providencial, chega na hora certa, uma vez que a nossa instituição sobrevive apenas de doações. Antes, sempre tínhamos que fazer reparos nas mesas e cadeiras. Agora, vamos comprar tudo novo e adaptado para o ensino das crianças, jovens e adultos com necessidades especiais”, relatou Neusa.
ESTRUTURA
O presidente da Associação, empresário Felipe Feitosa, informou que atualmente são atendidas 162 pessoas com as mais diversas atividades. “Além da parte clínica, com psicólogo, terapeuta ocupacional, assistente social, fonoaudiólogo e fisioterapeuta, a Apae de Sidrolândia oferece atividades como hidroginástica, ecoterapia, artes e aulas de música”, descreveu Feitosa.
“Temos alunos desde um ano e meio de idade a 56 anos. Cuidamos de pessoas com deficiências múltiplas e intelectuais, e toda ajuda é muito bem-vinda”, reforçou. Para Gerson Claro, trata-se de uma questão que impõe atenção imediata e dedicação total e absoluta. “Sem estrutura adequada, pouco uma instituição com tamanha responsabilidade poderá fazer”, comentou.