As faculdades já deram início às aulas do primeiro semestre do ano. Mas, quem não se matriculou no curso dos sonhos por não ter condições de arcar com as mensalidades e também não conseguiu ingressar por meio dos programas do governo, ainda está em tempo de tentar uma bolsa de estudo. O ‘Educa Mais Brasil’ está com inscrições abertas para mais de 40.720 mil oportunidades, dentre elas para o ensino superior em toda região sul-mato-grossense.
O estudante encontra no site do programa www.educamaisbrasil.com.br, bolsas de estudo de até 70% de desconto nas mensalidades, garantido em todo o curso superior presencial e a distância. O Educa Mais Brasil possui abrangência nacional, com mais de 25 mil instituições parceiras.
Em todo país, mais de 700 mil oportunidades estão à disposição dos estudantes para esse semestre. O número de vagas, que aumenta a cada semestre, acompanha a procura daqueles que desejam progredir na carreira ou empreender. Isso pode ser observado em uma pesquisa realizada pelo IBGE. O levantamento mostra como uma pessoa com o diploma universitário no Brasil pode chegar a ganhar 2,5 vezes mais do que alguém com apenas o ensino médio. Já na área empreendedora, em uma pesquisa feita pelo Sebrae, um em cada quatro estudantes do ensino superior tem ou pretende ter um negócio.
“A tendência do mercado de trabalho é valorizar cada vez mais os profissionais que investem em qualificação e procuram se atualizar sobre a área em que atuam. Ter uma graduação e pós-graduação traz um diferencial, além de mostrar o quão qualificado você está para exercer determinada função. E nós, do Educa Mais Brasil, estamos aqui para proporcionar a oportunidade de ter essa formação por meio das bolsas de estudo”, ressalta a diretora de expansão e relacionamento do Educa Mais Brasil, Andréia Torres.
COMO CONSEGUIR
Para começar a cursar nesse primeiro semestre de 2019 com uma bolsa para faculdade, o interessado deve se inscrever até 31 de março. O aluno realiza a inscrição pelo site do Educa Mais Brasil, escolhe a modalidade graduação ou pós-graduação e faz os filtros: por cidade/estado, curso ou instituição, escolhe entre as bolsas de estudo disponíveis e realiza o cadastro com os dados pessoais.
A aprovação deve ser consultada no portal do aluno com o CPF cadastrado. Após ser contemplado com o desconto nas mensalidades do curso superior pretendido, o estudante deve seguir o passo a passo definido pela instituição em que conseguiu o benefício para realizar a matrícula e começar a estudar.