Foi aprovado em primeira discussão e votação, na Sessão Ordinária de quinta-feira (25), o projeto de lei nº 8.962/18, que Institui o Programa de Capacitação Técnica e Profissionalizante para o Menor Infrator no Âmbito do Município de Campo Grande, de autoria do vereador Junior Longo (PSB).
Segundo o parlamentar, o Programa de Capacitação Profissionalizante para menor infrator visa romper o ciclo vicioso da criminalidade. “Temos que dar um basta na realidade que vivemos. Hoje o menor infrator que é recolhido na UNEI cumpre sua pena e, quando é reinserido na sociedade, acaba, por falta de opção, voltando à criminalidade. Nosso projeto tem por finalidade oportunizar o aprendizado de uma profissão e, consequentemente, esse menor conseguirá um posto de trabalho digno”, pontuou o parlamentar.
Em virtude da envergadura do Projeto de Lei, de acordo com o presidente da Casa de Leis, vereador João Rocha, o projeto segue assinado pelos 29 parlamentares, ou seja, é um Projeto de Lei defendido pela Câmara Municipal de Campo Grande.