A Fórmula Vee adiou a prova em Campo Grande, prevista para este final de semana, dias 10 a 12 de agosto. Uma nova data será marcada para atender os pilotos locais.
A decisão foi tomada pela categoria após reuniões com os pilotos de Campo Grande. Eles solicitaram que as provas na capital do Mato Grosso do Sul tivessem apenas pilotos locais, para tornar a competição mais atrativa e competitiva.
“A Fórmula Vee atendeu ao pedido dos pilotos e decidiu não convidar os que já correm na categoria, em provas que são realizadas em Interlagos e em Piracicaba (SP)”, afirma Flávio Menezes, diretor da categoria. “Porém, para esta prova em agosto, não conseguimos atingir um número mínimo de inscrições. Assim, após conversas com os pilotos de Campo Grande, decidimos remarcar a prova.”
Sem o número mínimo de pilotos, a FVee não consegue arcar com as despesas para transporte dos carros desde São Paulo, equipe de mecânicos, hospedagem e aluguel do Autódromo Internacional de Campo Grande.
Uma nova data está à disposição dos pilotos locais. Há duas datas pré-agendadas: 14 a 16 de setembro e 19 a 21 de outubro.
“Queremos muito competir em Campo Grande e ajudar a desenvolver o automobilismo local. Por isso atendemos ao pedido para fazer uma prova apenas com os pilotos do estado. Esperamos agora remarcar esta corrida o mais breve possível”, afirma Flávio Menezes.
A prova da FVee em Campo Grande já havia sido adiada no início de junho, em razão da greve nacional dos caminhoneiros, que impediu o transporte dos carros.
Os interessados em participar de provas da Fórmula Vee podem entrar em contato através do site www.fvee.com.br, pelo Facebook @formulaveebrazil, pelo Instagran @formulaveebrasil, pelo telefone (11) 3384-9356 ou ainda pelo email [email protected].