Apesar dos principais partidos reforçarem o discurso de que as alianças só serão definidas após a Copa do Mundo, no início do 2º semestre do ano, o presidente regional do PSDB revelou que mantém conversas com as siglas da família Trad e que estas estão bem adiantadas.
O deputado Beto Pereira presidente do PSDB disse ontem :“Algumas alianças já estão bem avançadas, é o caso do PTB, do ex-prefeito Nelsinho Trad, o PSD tem avanços significativos e há também conversas com o DEM”
O prefeito Marquinhos Trad e seu irmão, o deputado federal Fábio Trad, são os principais nomes do PSD em Mato Grosso do Sul. Já o DEM é presidido pelo deputado federal Luiz Henrique Mandetta, que tem parentesco próximo com a família Trad.
O presidente dos tucanos destacou que o partido busca acomodação para o deputado Fabio Trad na chapa proporcional e isso faria parte do acordo uqe está se costurando entre o PSD, PTD e DEM.
Já na disputa majoritária é sabido que Nelsinho quer espaço na chapa encabeçada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), e pleiteia indicação para concorrer ao Senado na coligação com apoio dos tucanos.
O dialogo com a turma de Puccinelli está sempre em aberto, as siglas já foram parceiras em muitas eleições e nos governos da prefeitura da Capital e do estado.
Beto Pereira viaja a Brasília para reunião dos tucanos e tratará da vinda de Alkmin a Mato Grosso do Sul.