Unindo música e poesia, o Clube dos Oficiais da Polícia Militar recebe na sexta-feira (27), às 20 horas, a Noite Pantaneira, evento patrocinado pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul que contará com recitações de Guimarães Rocha e apresentações musicais de Gilson Espíndola, Paulo Simões e Celito Espíndola. O evento é aberto ao público.
O projeto faz parte das celebrações dos 40 anos de Mato Grosso do Sul e faz um apanhado da produção literária, com poesias de escritores locais e um repertório que apresenta as principais influências musicais que moldaram o trabalho de grandes artistas sul-mato-grossenses.
De acordo com o poeta Guimarães Rocha, proponente do projeto, a Noite Pantaneira tem também como meta aproximar a sociedade civil da Polícia Militar do Estado por meio de uma programação cultural marcante. O show será dividido em blocos musicais e declamações de poesia.
“A identidade sul-mato-grossense afirma-se ao som de polcas, guarâneas, chamamés, xotes e moda de viola. A nossa construção simbólica passa, inquestionavelmente, por canções e sonoridades. A formação cultural de nossa gente está associada à diversidade de tradições. Aí reside toda a beleza de nossa cultura. O projeto busca celebrar as manifestações mais legítimas de nossa alma”, explica Guimarães Rocha.
A Noite Pantaneira acontece na sexta-feira (27), às 20 horas, no Clube dos Oficiais da PM, que fica na Rua Wagner Jorge Borttoto Garcia, 2250, Jardim Veraneio. A entrada é franca.