O Circo do Mato – Grupo de Artes Cênicas inicia neste final de semana uma das quatro ações do projeto ‘Um Ciclo de Vida – Percursos e Percalços’, incentivado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Prefeitura de Campo Grande, através do edital FOMTEATRO 2017. É um projeto que vai viabilizar 4 ações conjuntas e concomitantes de manutenção e sustentabilidade do grupo, a proposta é composta pelas seguintes ações: Intercâmbio; Formação (oficina de teatro aberta ao público); Montagem de espetáculo; e Curtas Temporadas (abertas ao público a preços populares), numa ação de resistência, persistência e criação de um calendário de seis meses de espetáculos diversificados, ocupando por 3 dias/mês, a sede do Circo do Mato.
Para esta ação o grupo investiu, com recursos próprios, na aquisição de uma arquibancada para melhor acomodar os espectadores, criando assim uma agenda permanente de espetáculos e uma ação em que o público também colabore para a manutenção e formação de plateia. Esta ação se iniciará no projeto e continuará permanente na agenda do grupo, oportunizando mais uma opção de espaço para apresentações de espetáculos, inclusive de outros grupos da cidade, já que os poucos teatros da Capital estão quase todos fechados ou sucateados.
O próprio grupo inicia a etapa ‘Curtas Temporadas’ neste final de semana, já celebrando o Dia Internacional do Teatro e Dia Nacional do Circo que se aproxima. O espetáculo oferecido é ‘Os Corcundas’, de Breno Moroni, em cena Luciana Kreutzer e Mauro Guimarães, com produção, operação de luz e som de Laila Pulchério e fotografia de Larissa Pulchério.
As apresentações acontecem na sexta-feira (23), sábado (24) e domingo (25), sempre às 20h, na sede do Circo do Mato, localizada na Rua Tonico de Carvalho, 263, Bairro Amambaí. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) e a Classificação é Livre.