Na terça-feira (13), no Hipercenter Jardim dos Estados, o Asilo São João Bosco recebeu R$ 26.245,55 da Rede Comper de Supermercados por meio do Troco Solidário. O dinheiro foi arrecadado entre 1º de janeiro a 28 de fevereiro.
Fundado em 23 de outubro de 1923, o Asilo São João Bosco oferece aos idosos em estado de vulnerabilidade serviços de atenção biopsicossocial, em regime integral, de acordo com suas necessidades, priorizando sempre que possível o vínculo familiar e a integração com a comunidade. Por esse motivo, possui muita credibilidade no Estado.
A entrega do cheque alusivo à quantia arrecadada para beneficiar o asilo contou com a participação de funcionários das lojas Comper de Campo Grande e da diretoria da entidade.
A próxima entidade a ser contemplada pelo projeto do Comper, entre os meses de março e abril, é a Casa de Maria, que presta assistência social a pessoas carentes, proporcionando-lhes refeições, medicamentos fitoterápicos, assistência médica e odontológica e roupas. Além disso, promove cursos de alfabetização e profissionalização a jovens e adultos, e incentiva a prática de esportes, recreação e arte à comunidade assistida.
Fundada em 14 de setembro de 2004, a Casa de Maria também pretende transformar um imóvel de sua propriedade numa creche para 40 crianças. Isso ajudará as mães necessitadas.
TROCO SOLIDÁRIO
Desde 2007 a Rede Comper de Supermercados já ajudou mais de 160 instituições através do Troco Solidário, que consiste na arrecadação de moedas que os clientes doam nos caixas das lojas quando fazem suas compras. O dinheiro é investido em benfeitorias para as instituições e tem ajudado a transformar muitos sonhos em realidade.
“O Troco Solidário já arrecadou mais de R$ 5 milhões e impactou as vidas de mais de 150 mil pessoas. Nossa missão, por meio do projeto, é unir forças com os nossos clientes para que a gente consiga cada vez mais fazer a diferença nas vidas dos que mais necessitam”, afirma Fernanda Bardauil, gerente de Relacionamento do Comper.
A cada dois meses uma entidade que presta assistência social ou desenvolve projetos nas comunidades é beneficiada com a quantia arrecadada no período. As instituições que têm interesse em participar do projeto devem procurar a Rede Comper e repassar um histórico, além de uma série de documentos, até o mês de outubro.
Depois disso, uma triagem é feita e em seguida uma equipe da Rede Comper visita in loco a instituição para comprovar a veracidade das informações. Após essa etapa é feita uma análise complexa que definirá as seis instituições que serão contempladas com o Troco Solidário no ano posterior.