Ajudar é sempre bom e quando a causa é justa, melhor ainda. Na segunda-feira (26), o grupo Somos Anjos da Guarda fez uma entrega especial: uma van para o Cotolengo, instituição que cuida de pessoas com paralisia cerebral grave vindas de famílias carentes, em Campo Grande.
Orçada em R$ 142 mil, a van tem espaço para 16 pessoas e vai ajudar no transporte de crianças e adolescentes que frequentam o Cotolengo para suas casas. O dinheiro foi arrecadado por meio de um leilão e bazar promovido em novembro do ano passado pelo grupo Somos Anjos da Guarda.
Entre os presentes no evento estavam o padre responsável pela instituição, Valdeci Marcolino, a primeira-dama do Estado, Fátima Azambuja, além dos “anjos” que formam o grupo.
“A van é fundamental. Chegou no momento certo, quando mais precisávamos. Veio em boa hora”, comemora o padre.
O Cotolengo cuida de 110 crianças. Pelo menos 30 precisam deste transporte diariamente e o único veículo da instituição dispõe de cinco lugares e fazia com que fosse necessário pelo menos três viagens ao dia para levar todo mundo às suas residências.
“Fico muito feliz, porque ações como essa chegam aonde o governo pode não chegar. Isso mostra que, quando se quer e tem luta, conseguimos. Agradecemos muito ao grupo”, disse a primeira-dama.
Segundo uma das integrantes do grupo, Tete Zahran, o veículo foi comprado exclusivamente com o dinheiro arrecadado. “Entregar o veículo às crianças e adolescentes representa um momento de muita emoção e felicidade”, descreve.
Outra iniciativa contemplada será o Criança Feliz, também em Campo Grande. Lá será construída uma cozinha com verba arrecadada durante o leilão do ano passado. O projeto está em fase de finalização para começar a ser construído.
QUER AJUDAR?
A Associação Somos Anjos da Guarda arrecada bens e dinheiro para doar para entidades já existentes, como o Cotolengo, em necessidades e ações mais urgentes. O grupo aceita ajuda de qualquer natureza para auxiliar um projeto beneficente. Para saber mais sobre a iniciativa ou enviar doação, entre em contato pela fanpage ‘Somos Anjos da Guarda’ ou pelos telefones 9-9982-0228 e 9-9207-2954.