A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), lança neste ano a Central do Carnaval. A iniciativa partiu dos próprios organizadores da festa, com o intuito de tirar as dúvidas dos integrantes dos blocos independentes e escolas de samba em relação à documentação exigida pelo Corpo de Bombeiros, Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Vara da Infância, Comando da Polícia Metropolitana, entre outros.
A Central também tem por objetivo garantir a organização e segurança da festa, atendendo a expectativa dos organizadores dos desfiles de escolas e blocos carnavalescos e da população.
“Desde abril estamos nos reunindo constantemente para que o Carnaval 2018 seja um sucesso. Encontros como o de hoje são uma forma de decidirmos as ações em conjunto e promover uma festa que atenda a população e todos os organizadores do Carnaval. Essa Central do Carnaval auxiliará aos integrantes dos blocos a organizarem a documentação necessária exigida pelas entidades envolvidas”, ressaltou a Secretária de Cultura e Turismo, Nilde Brun.
Renato Zanon é organizador do Bloco de Carnaval Independente Tropicanapa, que terá sua 2ª edição neste ano, com estrutura para atender até duas mil pessoas. Ele entende que a Central será de muita importância para os eventos. “A Central do Carnaval vai nos ajudar muito a sanar todas as dúvidas em relação à documentação necessária para a realização do carnaval de rua”, analisou.
Além de organizadores dos blocos independentes, também participaram da reunião integrantes da Secretaria de Assistência Social (SAS), Comcex, Conselho Tutelar, Vara da Infância, Governo do Estado e Comando da Polícia Metropolitana.
A Central do Carnaval estará à disposição dos organizadores de blocos e escolas na sede da Secretaria de Cultura e Turismo, localizada na Rua Usi Tomi, 567 Carandá Bosque. Os interessados podem agendar horários através do telefone (67) 3314-3027.