Os servidores do Tribunal de Comas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) adquirem uma nova oportunidade para acrescentar valores de conhecimento e ascensão profissional. Trata-se da celebração de um Termo de Convênio assinado nesta quinta-feira, 14, entre a instituição e a Escola de Direito do Ministério Público. A finalidade é divulgar e promover o ensino jurídico no Estado, facilitando o acesso de agentes públicos aos níveis pós-graduados de estudo nas áreas de Direito Público e de Processo Civil.
“Hoje, dia 14 de dezembro, estamos avançando mais um passo nesse importante trabalho preventivo e pedagógico desenvolvido por nossa gestão compartilhada, porque esse convênio vai facilitar o ingresso dos nossos servidores aos cursos de pós-graduação na área do direito, e ainda promover o contato direto e próximo dos alunos com renomados e destacados profissionais das diversas carreiras jurídicas”, afirmou o presidente da Corte de Contas, conselheiro Waldir Neves.
O convênio foi celebrado pela Corte de Contas, por meio da Escola Superior de Controle Externo (Escoex), dirigida pelo vice-presidente Conselheiro Ronaldo Chadid. “O TCE-MS vem investindo muito em capacitação. Nós queremos a participação maciça de nossos servidores. Queremos, através da Escoex, capacitá-los para que o desempenho de todos seja ainda melhor. E conseguimos estender esse benefício para os dependentes dos nossos servidores”.
O presidente da Associação dos Membros do Ministério Público, Lindomar Tiago, destacou a qualificação do corpo docente. “Esse convênio mostra a preocupação da atual gestão do TCE-MS com o quadro funcional da Instituição. Teremos professores altamente titulados que muito somarão para o conhecimento dos servidores”. Os cursos de pós-graduação em Direito Processual Civil e Direito Civil terão duração de 18 meses, carga de 400 horas e aulas quinzenais.