A área de tecnologia da informação está inserida em toda a cadeia produtiva de Mato Grosso do Sul. Empresas e indústrias cada vez mais estão conectadas, precisando de páginas web, sistemas on-line, aplicativos e outros produtos.
Neste contexto, o curso superior de Sistemas para Internet do Campus Campo Grande do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) oportuniza formação para estudantes interessados em atuar com essas novas tecnologias.
“Hoje, falar de mundo sem computador, sem internet, é praticamente impossível, por isso a importância do curso. Campo Grande é um grande centro, com empresas grandes de software. O mercado é bom. Além disso, o profissional também pode trabalhar de casa para outras localidades. O mundo globalizado permite isso”, explicou o coordenador do curso, Rodrigo Cardoso.
Em funcionamento desde 2011, o curso de Sistemas para Internet tem duração de dois anos e meio. No primeiro semestre de 2018 serão ofertadas 40 vagas com ingresso por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O perfil de quem deseja ingressar precisa ser dinâmico e empreendedor.
“O estudante tem que gostar de estudar, em primeiro lugar, e tem que buscar se atualizar e gostar de desafios. Cada projeto é um desafio novo. É preciso buscar novos conhecimentos e não ficar satisfeito com o que já sabe, pois sempre surgem novas tecnologias”, completou o coordenador.
GRADUAÇÃO
Em 2018 serão abertas mil vagas para cursos de graduação.
Com ofertas em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas, serão nove opções de cursos superiores de tecnologia, cinco de bacharelado e duas licenciaturas.
Saiba mais sobre os cursos de graduação do IFMS na página www.ifms.edu.br/cursos.
INGRESSO
O edital do IFMS com a oferta de vagas na graduação e as regras do processo seletivo deverá ser publicado na semana que vem, na Central de Seleção (www.ifms.edu.br/centraldesele cao).
Para concorrer às vagas, o candidato que prestou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 deverá se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
As inscrições deverão ser feitas entre 29 de janeiro e 1º de fevereiro, na página do Sisu.