Foi mais uma vez coroada de grande sucesso a Copa Assomasul de Futebol. Em seu 14º ano consecutivo, a competição foi encerrada dia 25 de novembro e teve como campeã e vice as equipes de Campo Grande e Itaquiraí, cidade em que aconteceram os jogos da final e a entrega dos troféus e prêmios em dinheiro. O presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de MS), Pedro Caravina (PSDB), disse que o esporte fortalece o municipalismo, pois integra os prefeitos, aproxima os municípios e estimula práticas saudáveis.
Iniciada em Maracaju em março, com a presença do governador Reinaldo Azambuja, a competição teve apoio de parceiros decisivos, entre os quais o governo do Estado, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores de MS), Confaz-MS (Conselho dos Secretários Municipais de Receita, Finanças e Fazenda de MS), e Sanesul (Empresa de Saneamento de MS), a Copa Assomasul foi uma das maiores referência do futebol no Estado.
Coordenada pelo presidente da Assomasul, Pedro Caravina, e pelo prefeito de Taquarussu e diretor de esportes da entidade, Roberto Nem, a competição contou com aproximadamente 1.150 atletas, dentre os quais, prefeitos, vices, secretários, vereadores e de funcionários do Poder Legislativo de cada município. Pedro Caravaina enalteceu a colaboração de todos os gestores, do público espectador e da Polícia Militar.
O torneio deste ano apresentou números que demonstram a grandiosidade do maior campeonato de futebol amador envolvendo funcionários públicos do Centro-Oeste brasileiro. Foram 107 jogos e 390 gols marcados, numa média de 3,64 por jogo. A disciplina, porém, foi rígida. A arbitragem aplicou 293 cartões amarelos e 44 azuis. Atualmente, o ranking da Copa Assomasul é o seguinte: Maracaju, quatro títulos; Bela Vista, Iguatemi, Jardim, Corumbá, Tacuru, Antônio João, Porto Murtinho e agora Campo Grande com um título cada uma.