Os vereadores campo-grandenses discutiram e aprovaram na última terça-feira, 14, projetos que tratam de demandas focalizadas, em sua maioria, nas reivindicações de inclusão social e econômica de vários segmentos e comunidades. Um dos projetos é o que cria ações de fomento à agricultura urbana, de autoria dos vereadores Ademir Santana, João Rocha, Lívio leite e Eduardo Romero.
Dos vereadores Fritz e João César Mattogrosso foi aprovado o projeto de lei que autoriza a Prefeitura a regulamentar a profissão de condutor de ambulância. Os vereadores André Salineiro e Eduardo Romero também tiveram aprovada a proposta que institui a Semana Municipal da Justiça Restaurativa.
Também passaram pelo crivo dos vereadores os projetos de Lucas de Lima, veterinário Francisco e Eduardo Romero, instituindo o Programa Pração, de estímulo ao uso de parques e praças; e da enfermeira Cida Amaral, criando a Semana de Prevenção de Queimaduras.
HOMENAGENS
Na segunda-feira, 13, a câmara realizou sessão solene em alusão ao Dia do Psicólogo. Os vereadores entregaram a Medalha Legislativa ‘Psicóloga Maria Solange Félix Pereira’ a dezenas de profissionais. A honraria foi oficializada por meio da Resolução 1.232/16.
Em nome dos homenageados, Elen Fabiana de Souza agradeceu e destacou o reconhecimento da Casa a uma “profissão árdua, porém gratificante”. E acentuou a felicidade em contribuir para que o ser humano busque sua realização. “Isso faz com que nossa profissão ganhe total relevância. Todos temos a missão de proporcionar a busca incessante do homem pelo autoconhecimento”, assinalou.
Também se manifestaram Carolina Eduarda, filha da psicóloga que dá o nome à homenagem; Walkes Vargas, presidente do Sindicato dos Psicólogos do Mato Grosso do Sul; Irma Macário, presidenta do Conselho Regional de Psicologia. Segundo o vereador Betinho, o psicólogo é um profissional que atua com responsabilidade social e recebe na sessão solene o reconhecimento da sociedade. “O compromisso ético desses profissionais está intimamente ligado com os projetos sociais”, definiu.