Filho do ex-governador do Estado, o advogado André Puccinelli Junior foi levado por policiais durante a 5ª fase da Operação Lama Asfáltica, chamada de Papiros de Lama. Simultaneamente também foi cumprido mandado de prisão preventiva contra o ex-chefe do Executivo estadual.
A ação foi realizada na manhã desta terça-feira (14), na casa do investigado, que fica no prédio Grand Tower, que fica na rua Paulo Coelho Machado próximo ao Shopping Campo Grande, no bairro Santa Fé.
Duas viaturas da Polícia Federal, uma viatura descaracterizada e uma da Receita Federal chegaram ao prédio onde o filho do ex-governador mora antes das 6h. André Puccinelli Junior saiu do local escoltado pelos policiais, mas não estava algemado.
A operação mira uma organização criminosa que teria causado R$ 235 milhões em prejuízos aos cofres públicos.
Segundo a Polícia Federal, são cumpridos dois mandados de prisão preventiva conforme apurou a reportagem. Policiais federais também cumprem dois mandados de prisão temporária, seis de condução coercitiva, 24 mandados de busca e apreensão, além do sequestro de valores nas contas bancárias de pessoas físicas e empresas investigadas.
As medidas são cumpridas em Campo Grande, Nioaque, Aquidauana e São Paul (SP), com a participação de mais de 300 policiais federais, servidores da CGU (Controladoria Geral da União) e servidores da Receita Federal.