Com uma pauta que envolveu a manifestação de representantes de todos os Estados e apontou o comprometimento de seus dirigentes com os grandes apelos da sociedade nas causas do controle social, a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) realizou concorrida mobilização em Brasília. A convite do presidente da Atricon, Valdecir Pascoal, os conselheiros Waldir Neves, presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, e Marisa Serrano, realçaram avanços da corte em processos de modernização, fiscalização, controle e qualificação dos recursos humanos.
Waldir e Marisa cumpriram uma extensa agenda para tratar de assuntos relacionados ao trabalho desenvolvido pelos Tribunais de Contas no País. Participaram de uma reunião no Palácio Costa e Silva, sede do TCE-DF, composta por membros da diretoria da Atricon, discutindo diretrizes para a implementação do novo planejamento estratégico que os tribunais deverão adotar nos próximos cinco anos de gestão. Waldir Neves fez um reconhecimento ao trabalho desenvolvido por Valdecir Pascoal a frente da Atricon.
“Essa agenda se revela fundamental para o fortalecimento dos Tribunais de Contas. Sob a liderança do Valdecir Pascoal, a Atricon avançou muito nos últimos anos, promovendo o trabalho em parceria entre os Tribunais de Contas”, enfatizou Waldir.
MEIO AMBIENTE
Com ações como a divulgação aos servidores e em seu portal, o TCE-MS dá apoio e participa ativamente da difusão das propostas que serão debatidas no I Seminário Sul-mato-grossense de Gestão Socioambiental, a ser realizado no próximo dia 6 de outubro. A Corte, segundo seu presidente, o conselheiro Waldir Neves, está envolvida também na mobilização geral pela sustentabilidade, e considera essencial que as forças sociais participem das iniciativas destinadas a garantir a plena harmonia entre desenvolvimento e preservação da natureza e da pessoa.