Em respeito à morte do ex-governador de Mato Grosso do Sul Pedro Pedrossian, o concerto que marca o retorno da Orquestra Sinfônica de Campo Grande foi adiado. O evento, que inicialmente ocorreria na terça-feira (22), foi remarcado para quinta-feira (24), com dois horários de apresentação; o primeiro às 19h30 e outro às 21 horas, no Teatro Glauce Rocha.
A entrada será gratuita para os dois horários de apresentação. Os ingressos numerados distribuídos para a data de terça-feira (22) continuam válidos para quinta-feira (24). Convites para a sessão das 21 horas precisam se retirados com uma hora de antecedência no próprio teatro.
Neste espetáculo, que também celebrará os 118 anos de Campo Grande, os músicos pretendem impactar o público com trilhas de filmes como Piratas do Caribe, Crepúsculo e Rei Leão. Composições do violinista italiano Antônio Vivaldi, do maestro Vittorio Monti, do músico alemão Johannes Brahms e do talentoso Wolfgang Amadeus Mozart, nascido na Áustria, vão dar o tom maior no evento.
O concerto é organizado pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), em parceria com o Movimento Concerto da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).