Uma das mais constantes reivindicações maracajuenses nos últimos tempos diz respeito à capacidade de respostas do município às demandas da educação pública. Foi neste debate que ganhou destaque a iniciativa da comunidade e de diversas lideranças na tentativa de sensibilizar as autoridades para a situação da Escola Estadual Manoel Ferreira de Lima, necessitando de urgentes reformas para manter e aperfeiçoar o seu funcionamento, tão essencial a Maracaju.
Um dos porta-vozes deste anseio é o vereador Robert Ziemann (PSDB), que agora festeja a vitória: as obras de reforma, ampliação e modernização da escola foram priorizadas pelo governador Reinaldo Azambuja e pela secretária de Educação, Cecília Amêndola da Motta, com o respectivo processo licitatório em andamento.
O Governo do Estado vai investir cerca de R$ 3 milhões na reforma geral e nos serviços de reestruturação dos sistemas elétrico e hidráulico, entre outras melhorias. A EE Manoel Ferreira de Lima atende alunos do ensino médio e dos anos iniciais e finais do ensino fundamental. “Trata-se de um investimento em cidadania, em futuro. Nós só temos a agradecer ao governador por mais esse benefício a Maracaju”, frisa Ziemann.