“Fiquei revoltado com a situação de diversas casas do Residencial Ronaldo Tenuta, localizado no Portal Caiobá II. Casas desocupadas, depredadas, queimadas, enquanto várias famílias esperam há anos para realizar o sonho da moradia própria. É um absurdo saber do descaso das pessoas que foram contempladas com uma casa e simplesmente a abandonam. É necessário redobrar a fiscalização, retomar essas moradias e entregá-las a quem realmente precisa”, enfatizou o vereador Junior Longo (PSDB).
O vereador esteve no Portal Caiobá II e recebeu denúncias dos moradores do Residencial Ronaldo Tenuta. Vários moradores confirmaram o abandono de imóveis no Residencial. “Simplesmente revoltante esse tipo de situação”, declarou Junior Longo.
Outra denúncia verificada in loco foi o terreno baldio localizado entre as ruas Rosa Ferreira Pedro e Luiz Paganini, o local virou depósito de lixo servindo de criadouro de bichos peçonhentos e mosquito transmissor da dengue, além de ser usado como abrigo para usuários de drogas e delinquentes que se aproveitam do mato alto para se esconderem.
“Vamos tomar providências junto aos órgãos responsáveis para encaminhar essas situações”, finalizou o vereador tucano.
Na Sessão Ordinária desta terça-feira (16) serão analisados três projetos que regulamentam benefícios para a Agência Municipal de Habitação –EMHA.
Será analisado o Projeto de Lei Complementar n° 523/17, de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre a obrigatoriedade da realização de sorteio público para a destinação de lotes de interesse social e habitações de interesse social no âmbito do município de Campo Grande e dá outras providências.
Também Projeto de Lei Complementar n° 524/17, de autoria do Executivo Municipal, que institui o Programa Viver Bem Morena que visa à renegociação de dívidas junto à Agência Municipal de Habitação no âmbito do município de Campo Grande e dá outras providências.
Ainda será analisado o Projeto de Lei Complementar n° 525/17, de autoria do Executivo Municipal, que institui o Programa Viver Bem Morena que autoriza a regularização de titularidade junto a Agencia Municipal de Habitação no âmbito do município de Campo Grande e dá outras providências.