‘Lembranças da vila’ é o terceiro livro da série “Sul-mato-grossenses” de Mazé Torquato Chotil, após ‘Lembranças do sítio’ e ‘Minha aventura na colonização do Oeste’. É um livro abrangendo conjunto de histórias contadas por uma criança que descobre o vilarejo para onde foi morar a família, o novo paraíso da menina que em tempo de escola vai descobrir mundos como o espetáculo de circo, o homem da cobra, o doido, os contadores de história no espaço bar do comércio do pai… Histórias baseadas em fatos reais na região da CAND – Colônia Agrícola de Dourados, mas literatura pura.
Mazé Torquato Chotil, que reside há 31 anos em Paris, estará no Brasil para o lançamento de ‘Lembranças da vila’ cumprindo extensa agenda. Dias 28 e 29 de abril, em Dourados, participa do Festival Literário Internacional de Dourados – FLID. Neste evento, a autora também dividirá a Mesa Redonda com o escritor e membro da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, Henrique Alberto de Medeiros Filho, com os temas: ‘Paris e as lembranças e histórias de colonizadores da CAND’ e ‘Metrópole, poesia e o viver’.
Logo depois, no dia 30, será a vez de Mazé expor sua literatura em Angélica, durante evento na Câmara Municipal do município. Dia 1º de maio, em Glória de Dourados, fará apresentação juntamente com Antônio Doarte e seu livro ‘Historias sem fim’. No dia 2, em Campo Grande, os convidados serão recebidos na Livraria Le Parole para o lançamento de seu livro na capital sul-mato-grossense. Logo depois (dia 6), seguirá para Osasco-SP, lançando ‘Lembranças da vila’ na Biblioteca Monteiro Lobato. O cronograma será encerrado em São Paulo, no dia 7, na Alternativa Casa do Natural.