Faltando ainda quatro rodadas, a 56ª edição da Copa da Madrugada já é um sucesso nos gramados da sede campo do Rádio Clube, onde se reúne, aos domingos, a nata dos peladeiros, muitos dos quais com passado brilhante em grandes clubes. A disputa conta com a participação, até agora, de 186 associados, dos 15 aos mais de 70 anos de idade, num ambiente de muita esportividade e descontração.
A Copa da Madrugada foi iniciada nos anos de 1970 e até há pouco tempo ainda se chegava às 3h da manhã à sede campo, rodeada de fazendas, para garantir a inscrição, armando sua rede na entrada. Com o uso de novas tecnologias de comunicação e outras mudanças no regulamento e comportamentais, agora a inscrição é feita pessoalmente na sede campo, até às 6h, quando se dá o início ao sorteio das partidas, por categoria.
Nesta edição, o Rádio Clube homenageia o associado Élcio Gracino Macedo e a disputa reúne atletas no livre-máster (15 a 53 anos) e supermáster (acima de 54 anos de idade). Serão oito rodadas na fase classificatória, classificando-se 52 atletas por categoria para a fase semifinal, quando são formados times fixos para a final, programada para o dia 21 de maio. O torneio marca o fim do mandato do presidente Othon Barbosa, que faz uma grande administração no RC.
MAIS PONTUADOS
Nas quatro primeiras rodadas foram marcados 97 gols, com média de quatro gols por jogo. Os principais artilheiros pelo Supermaster são Fernando Jacinto, Xuxu e Neudes, 4 gols; Zé Nina, Nelsinho, Pedro Ferreira, Gaeta, Djalma, Hermes, Aldo Aristimunho, Barba e Alexandre, 2. Pelo Livre-máster: Rui Lima, 5 gols; Alan, Guilherme, Jansen, Sidney Jr e Fabrício, 4; Hussein e Paulo Victor, 3 gols.
O veterano peladeiro Fernando Jacinto, 55 anos, é o mais pontuado até agora da Copa da Madrugada, com 24 pontos. Na sequência Ailton e Giba, supermaster, e Alan, livre-máster, com 23. Com 22 pontos: Aldo Brandão, Xuxu, Mutuca e Zé Nina, no supermáster, e Zé Nina Filho, pelo livremaster. Com 21 pontos: João Pará, Lauredi, Naime, Paulo Lino e Pedro Ferreira, pelo supermáster, e Zinezzi, pelo livre-máster. Entre os goleiros, os mais pontuados são: Ricardo, 23; Agostinho, 20: Bidi, 16; Alessandro e Edmílson, 15; Othon, 14 pontos.