Na primeira sessão ordinária de 2017, realizada na manhã de quinta-feira (16), os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram dois Projetos de Resolução, que criam a Controladoria Interna da Casa de Leis, com objetivo de garantir maior transparência dos atos dentro do Legislativo Municipal.
Em regime de urgência, em turno único de discussão, foi aprovado o Projeto de Resolução n° 314/17, que acrescenta dispositivo ao Anexo X da Resolução n. 937, de 27 de abril de 1995 que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração da Câmara Municipal de Campo Grande e dá outras providências.
E também o Projeto de Resolução n° 315/17, que acrescenta dispositivos à Resolução n. 938, de 27 de abril de 1995 que dispõe sobre o Regulamento Interno que organiza a estrutura administrativa e operacional da Câmara Municipal de Campo Grande – Mato Grosso do Sul.
Os dois Projetos são de autoria da Mesa Diretora e seguem agora para promulgação do presidente da Casa de Leis.
CCJ
Na sessão solene de abertura dos trabalhos da 10ª Legislatura, realizada na manhã de quarta-feira (15), os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande definiram os líderes de bancada e os membros da Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação Final.
A Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final será composta pelos vereadores Otávio Trad, Odilon de Oliveira, Willian Maksoud, Dr. Livio e André Salineiro, os quais ainda definirão entre si os cargos de presidente e vice. As demais 18 comissões serão definidas no prazo regimental de cinco dias e anunciadas em sessão.
O vereador Chiquinho Telles foi definido como líder do prefeito Marcos Trad na Casa de Leis.