O presidente do Tribunal de Justiça de MS, Des. João Maria Lós, recebeu, nesta segunda-feira (5), durante o 10º Encontro Nacional do Poder Judiciário, em Brasília (DF), o Selo Justiça em Números Ouro, concedido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em reconhecimento aos tribunais que investem na excelência da gestão da informação. O TJMS foi o mais bem votado na categoria Ouro, com 405 pontos, empatado com o Tribunal de Justiça do Pará, apenas a 10 pontos de conquistar o Selo Diamante.
Para o presidente do Tribunal de Justiça de MS, Des. João Maria Lós, o reconhecimento por parte do Conselho Nacional de Justiça demonstra que o Judiciário sul-mato-grossense mantém a excelência dos serviços prestados. “Essa homenagem é fruto do trabalho de todos os desembargadores, juízes, servidores e colaboradores, ou seja, é toda a estrutura do Poder Judiciário voltada para trazer excelência ao trabalho prestado para a sociedade de Mato Grosso do Sul”, destacou.
No recebimento do Selo Justiça em Números Ouro, o presidente do TJMS estava acompanhado do juiz auxiliar da Presidência, Luiz Antonio Cavassa de Almeida, e do diretor de Planejamento do TJ, Newton Cesco Jr.
O SELO
O Selo Justiça em Números foi criado em outubro de 2013 para fomentar a qualidade dos dados estatísticos do Judiciário, sobretudo referentes ao Relatório Justiça em Números. A ideia é aprimorar a coleta e sistematização dos dados para garantir informações e indicadores confiáveis para a tomada de decisões no processo de planejamento e gestão estratégicos, além de aumentar o acesso público a esses dados.
A concessão do Selo considera o encaminhamento adequado das informações, com atenção aos prazos e à consistência dos dados, assim como o nível de informatização do tribunal, uso de relatórios estatísticos para o planejamento estratégico e cumprimento de resoluções do CNJ alinhadas à gestão da informação.