Essa é mais uma ação do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul voltada para a capacitação dos servidores da Corte, e vai ao encontro da proposta apontada pela atual gestão compartilhada do Tribunal de atuar de forma pedagógica, preventiva e efetiva.
“Para que possamos, cada vez mais, ter uma prestação de serviço de excelência, e para que o cidadão saiba que o dinheiro dos impostos está sendo fiscalizado e bem gasto é preciso investir em qualificação e em modernas ferramentas de controle, sendo a valorização dos servidores fundamental para que a Instituição possa cumprir com muita competência e eficácia o seu papel, e nós do Tribunal de Contas estamos fazendo isso”, avaliou o presidente da Corte de Contas, conselheiro Waldir Neves.
O termo de parceria Institucional para a realização do curso em nível de especialização (lato senso) em Direito do Estado com ênfase no Controle Externo firmado entre o TCE-MS, representado pela Escola Superior de Controle Externo (Escoex), a Academia Sul-mato-grossense de Direito Público – ASDP e o Centro Universitário da Grande Dourados – Unigran, foi assinado durante solenidade na Corte de Contas.
GANHA A SOCIEDADE
Para o conselheiro Ronaldo Chadid, vice-presidente do TCE-MS e presidente da ASDP, foi um dia histórico. “Esse curso de especialização vai possibilitar a melhor formação dos nossos técnicos que já estão bastante capacitados, uma vez que eles poderão atualizar seus conhecimentos em contato com grandes professores, e com certeza renderão ainda muito mais” explicou.
O conselheiro disse também que “o TCE estando preparado para sua missão, que é o controle externo, quem ganha é a sociedade”, finalizou.
A diretora da Escola Superior de Controle Externo (Escoex), conselheira Marisa Serrano, ressaltou o apoio do presidente do TCE-MS. “Com a chegada do conselheiro Waldir Neves à presidência da Corte, nós tivemos o respaldo financeiro, técnico e administrativo que faltava para que pudéssemos crescer um pouco mais e oportunizar um curso como esse aos nossos servidores, e, ainda, outros cursos que estamos fazendo”, ressaltou a conselheira.
Participaram ainda da solenidade de assinatura do Termo, os conselheiros do TCE-MS, Iran Coelho das Neves e Osmar Domingos Jerônimo; o procurador geral de Contas José Aêdo Camilo; os auditores do TCE-MS Patrícia Sarmento dos Santos, Leandro Lobo Pimentel e Célio Lima de Oliveira; o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, Ruy Celso Barbosa Florence; o coordenador de Pesquisa e pós-graduação da Unigran, Jefferson Renato Montreozol, e o presidente de honra da Unigran, Murilo Zauith.