O governador Reinaldo Azambuja participou do comício da coligação Seriedade e Trabalho, liderada por, Odilson Soares (PSDB), na noite desta quarta-feira (21) em Bonito. O evento aconteceu no Jardim Marambaia, bairro mais populoso da cidade, que abriga mais de 60% do eleitorado de Bonito.
Na ocasião, o governador destacou investimentos de mais de R$ 3 milhões em asfaltamento em varias ruas da cidade, incluindo uma rua na Marambaia. Reinaldo alfinetou pelo menos por duas vezes os seus adversários liderados pelo atual prefeito, Leonel Lemos de Souza Brito, o Leleco (PDT) que tenta emplacar como seu sucessor o seu vice Josmail Rodrigues. O governador disse que a população sabe que a maior parte dos recursos que estão sendo investidos no município foram repassados pelo Estado, mas “ eles não gostam de lembrar disso mais me comprometo com vocês de viabilizar projeto de asfaltamento de todas as ruas da Marambaia “, anunciou, sendo bastante aplaudido. Outro recado claro dado a população foi para que a mesma não tenha dúvidas de que o candidato dele é Odilson Soares e já que os adversários tentam passar o contrario:
“Deixo claro que em Bonito ninguém tem aval para falar em meu nome e uma das coisa que mais tenho e venero é a gratidão por aqueles que sempre estiveram comigo”, disse o governador para estabelecer seu grau de confiança e amizade no candidato do PSDB.
Reinaldo disse ainda da importância da infraestrutura em uma região como essa e se comprometeu a asfaltar o bairro, com o apoio do então candidato a prefeito, caso ele ganhe as eleições municipais, no dia 2 de outubro. “Todos sabem que o país passa por uma crise financeira complicada e é nesses momentos que precisamos de pessoas integras a frente dos municípios, que governe com sabedoria e saiba administrar o dinheiro público, para que ele renda e possa ser usado a favor do povo”, afirmou Reinaldo ao se referir a Odilson Soares.
O Tucano ainda mencionou a Caravana da Saúde, que é o carro-chefe do seu governo, e que já beneficiou os moradores de Bonito, mas destacou que apenas o programa não é suficiente para resolver as demandas da saúde pública, por isso fará investimentos no hospital de Bonito. “Não tem como fazer uma saúde de qualidade sem equipamentos, seja um Raio-X Digital ou uma tomografia, e muito menos sem medicamentos. Porque de nada adianta ter um diagnostico e não conseguir o tratamento porque a farmácia do município não tem o medicamento. Então eu tenho um compromisso com isso”, acrescentou.
Por fim, Reinaldo Azambuja mencionou dois programas sociais que estão em estudo e devem ser implantados em MS. O primeiro é o Cheque Moradia, que já é praticado em Goiás, tendo aprovação da população. Segundo Reinaldo, o objetivo é fornecer materiais de construção para quem já tem o terreno, mas não consegue levantar o imóvel. E o segundo é um programa criado pela vice-governadora, Rose Modesto, que garante a creche para a mãe trabalhadora.
O candidato a prefeito, Odilson Soares, agradeceu o apoio do governador e das lideranças presentes, reforçando que tem o compromisso de fazer uma gestão voltada para a população bonitense. Ele também fez questão de destacar que ele é o candidato a prefeito e que se eleito, será o responsável por administrar a cidade, montar sua equipe e manter o diálogo direto com os representantes estaduais e federais, e que o seu candidato à vice, José Arthur Figueiredo (PMDB) vai exercer sua função de vice, auxiliando na administração, assim como ele fez quando estava nessa posição. “Ao contrário do que dizem, eu sou o candidato e serei o prefeito, se Deus quiser. O Zé é um grande parceiro e vai me auxiliar, mas não vai governar por mim”, afirmou.
O senador Waldemir Moka (PMDB), que também subiu ao palanque, reafirmou seu apoio a Coligação e destacou que, caso os dois sejam eleitos, ele não poupará esforços para trazer emendas para Bonito. “Posso dizer de cabeça erguida e com a convicção de que nenhum parlamentar trouxe mais recursos para essa cidade do que eu. Elejam Odilson e Zé que no outro dia eles vão para Brasília discutir as prioridades da cidade e garantir recursos para os próximos anos”, disse.
Ainda participaram do comício o deputado federal e secretário de Fazenda, Márcio Monteiro (PSDB), os deputados estaduais Beto Pereira (PSDB), Felipe Orro (PSDB) e Grazielle Machado (PR) e o dirigente estadual do Solidariedade, Bosco Martins. (Assessoria)