O fogo olímpico passou por Mato Grosso do Sul na semana passada trazendo consigo os valores que caminham ao lado do esporte: superação, união dos povos, respeito às regras do esporte e a paz.
A tocha percorrerá oito cidades no Estado, começando por uma passagem especial em Bonito, no sábado. Em seguida ela retornou à Campo Grande onde percorre 40 km pela cidade. Neste domingo (26) ela passou por Sidrolândia, Maracaju, Rio Brilhante, Itaporã e Dourados.
Nesta segunda-feira (27), a tocha olímpica passará pelos municípios de Nova Andradina e finaliza sua passagem pelo Estado em Bataguassu. O secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, destacou que a passagem da tocha olímpica pelo Estado é um momento único e histórico.
“Nós temos certeza de que a partir de agora, nosso povo vai passar a viver e se emocionar com os Jogos Olímpicos do Brasil”.
O presidente da Fundação de Esporte e Lazer (Fundesporte), Marcelo Miranda, ressaltou a importância da simbologia que a tocha carrega. “São valores importantes, que tem a capacidade de unir o País”, disse. (Assessoria)