O Dia Mundial do Meio Ambiente, 05 de junho, foi comemorado com plantio de mudas na área da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Los Angeles. Jovens DeMolay da Capital plantaram 200 árvores nativas do cerrado cultivadas no viveiro mantido na estação. Foram plantadas espécies de pau-formiga, ipê branco, paineira, pimenteira, balsamo, canafístula, flamboyant e jatobá mirim.
Orivaldo Mndes Júnior, maçon que orienta a ordem DeMolay, explica que há um grande ensinamento dentro da atividade em torno da filantropia e da preservação ambiental. “Já com essa tenra idade, eles têm essa responsabilidade de entender e aprender a administrar o ambiente em que vivem. Estão todos muito felizes por receber o suporte da Águas Guariroba para realizar esta ação”, afirmou.
Para o jovem DeMolay, Helson Ricieri Bosson Nantes, mestre conselheiro do grupo, a atividade traz para os jovens a oportunidade de fazer uma ação prática de preservação ambiental. “Grandes líderes fazem convenções para tentar fazer as empresas poluírem menos, os carros já têm mecanismos para poluírem menos e o cidadão também tem que poluir menos. Uma das formas de fazer isso é plantando árvores, que purificam o ar e ajudam o meio ambiente”, declarou. (Assessoria)