Durante a solenidade de entrega de 19 veículos para as 17 Residências Regionais da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), na tarde de hoje (25), na Governadoria, o governador Reinaldo Azambuja destacou a qualidade da prestação de serviços pela Agência e o setor privado como uma dos fomentadores para investimentos na infraestrutura do Estado.
“O Governo tem a responsabilidade de estruturar e dar melhores condições de trabalho aos profissionais, o que resulta em um melhor serviço prestado à população. Nós temos a preocupação de garantir a segurança e a execução de um trabalho de qualidade. Esses veículos além de dar maior mobilidade vai garantir a segurança dos nossos profissionais”, disse.
O setor privado também foi destacado por Azambuja como importante para os investimentos em infraestrutura no Estado. “A Fibria [empresa líder mundial na produção de celulose] está fazendo a duplicação da indústria em Três Lagoas e possui uma grande demanda por estradas. Eles vão ampliar ainda mais o projeto inicial da 2ª linha, aumentando em mais de 200 mil a produção inicialmente prevista. Isso é importante porque vai gerar mais empregos e uma demanda por melhor infraestrutura. Na manhã de hoje discutimos o que poderemos fazer para suportar a demanda de crescimento daquela região”, contou.
Para o secretário de Estado de Infraestrutura e diretor-presidente da Agesul, Marcelo Miglioli, a estruturação da Secretaria faz parte do planejamento do Governo. “Já começamos essa estruturação melhorando dois componentes: o humano e o material. Realizamos este ano a contratação de 28 engenheiros e arquitetos e agora estamos entregando uma nova frota. Nossa intenção é avançar cada dia mais na estruturação e oferecer o que a sociedade precisa”, pontuou.
A renovação da frota da Agência contou com recursos da ordem de R$ 1.982.000,00, provenientes do Fundersul, e foi necessária devido ao sucateamento dos veículos que vinham sendo utilizados pelos fiscais de obras. Outro motivo que levou à renovação foi economia na realização das atividades e a extensa malha viária de Mato Grosso do Sul, que conta com muitos trabalhos da Agesul em estradas não pavimentadas e de difícil acesso. “O que também provoca maior demanda de reparos mecânicos assim causa atrasos na realização dos trabalhos”, explicou Miglioli.
Rota
O governador Reinaldo Azambuja participa nesta terça-feira (28), às 14h, da Solenidade de abertura da 6ª edição da Rota do Desenvolvimento. O evento será realizado no Convention & Visitors Bureau de Bonito – a 265 quilômetros da Capital.
Em Bonito, a Rota integra os municípios da região Sudoeste de Mato Grosso do Sul. A ação realizada pelo governo do Estado por intermédio da Semade, com apoio do Sebrae e demais entidades do setor produtivo do estado, faz parte do Propeq (Programa Estadual de Apoio aos Pequenos Negócios).
Os empreendedores tem a oportunidade de participar de diversas atividades, entre palestras, workshops e soluções para os pequenos negócios da região entre os dias 26 e 28 de abril. (Assessoria)