O governador Reinaldo Azambuja entregou 40 casas no município de Dois Irmãos do Buriti na tarde desta terça-feira (12). O empreendimento faz parte do programa Obra Inacabada Zero e contou com investimentos de mais de R$ 1,2 milhão.
As unidades habitacionais eram parte de um pacote de 2.197 casas, lançado em 2012 por meio do Programa Minha Casa Minha Vida II, no qual foram contemplados 53 municípios de Mato Grosso do Sul com menos de 50 mil habitantes.
“Quando iniciei a nossa gestão prometi que não deixaria nenhum obra inacabada e esse programa está terminando aquilo que foi começado. É uma alegria muito grande poder estar aqui entregando essas casas, realizando o sonho de vocês e de poder dar a chance a pessoas como dona Deusa que depois de 86 anos recebe sua casa própria. Mesmo na crise, vocês que me contrataram por quatro anos, terão meu compromisso de levar qualidade de vida à toda a população desse estado, independente de sigla partidária”, declarou Reinaldo.
Novas obras
Durante o evento, o governador anunciou novas melhorias para a região. Será asfaltado trecho de 67 km da MS 347, que liga Dois Irmãos do Buriti e Nioaque, passando por Anastácio. Também será feito outro trecho de 5,5 km que dá acesso a MS 347 ao frigorífico de filetagem de peixe. Outra obra a ser executada será a pavimentação e drenagem de águas pluviais da Avenida Aeroporto, que dá acesso ao conjunto habitacional.
Comarca
Reinaldo participou ainda da reinstalação da Comarca de Dois Irmãos do Buriti que havia sido desinstalada provisoriamente em 2013. O juiz Valter Tadeu Carvalho passa a responder pela Comarca, que terá 757 processos em andamento redistribuídos da comarca vizinha de Aquidauana.
O evento contou com a participação do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador João Maria Lós, e do deputado Beto Pereira, representando a Assembleia Legislativa. (Assessoria)