O vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso Sul, conselheiro Ronaldo Chadid, participou do Sebrae, do IX Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor Senador Ramez Tebet, biênio 2015-2016. A iniciativa é um reconhecimento aos gestores públicos que implementaram projetos para promover o desenvolvimento dos pequenos negócios e a modernização da gestão pública.
Na oportunidade, o conselheiro Ronaldo Chadid, vice-presidente do TCE/MS, ressaltou o caráter orientador do órgão. Segundo ele, os gestores públicos serão capacitados para cumprir a legislação que prevê benefícios aos pequenos negócios; e haverá fiscalização, para que as normas sejam cumpridas. “Para que os cidadãos dos municípios possam ter uma vida mais digna”. Lembrou também, sobre o importante papel que o TCE vem desenvolvendo junto às prefeituras e da gestão do presidente Waldir Neves, “o Tribunal de Contas está com uma nova visão, não somente de punir, porém, temos procurado desempenhar uma função pedagógica junto aos gestores públicos”, revela o conselheiro.
Segundo o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), presente na solenidade, o Prêmio estimula as boas práticas na gestão pública. “É uma ação louvável. Mais do que nunca, através da gestão, temos que fazer a máquina pública realizar as entregas necessárias para a população”. Azambuja afirmou ainda que é preciso estimular o empreendedorismo para desenvolver a economia. “Basta olharmos para o número de empregos gerados pela micro e pequena empresa”.
O acordo
Durante o evento, TCE-MS, Governo do Estado, Assomasul e o Sebrae assinaram o “Termo de Cooperação de Fomento às Compras Públicas”. O acordo prevê a união de esforços para estimular a aplicação do Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte nos municípios sul-mato-grossenses. (Assessoria)