Para descentralizar os serviços e levar os atendimentos do governo de Mato Grosso do Sul cada vez mais perto do cidadão, o governador Reinaldo Azambuja lançou ontem (17), no Shopping Bosque dos Ipês, em Campo Grande, o Fácil Central de Atendimento ao Cidadão. O evento, que contou com a participação de autoridades, empresários e moradores da região marcou o início de um novo conceito de atendimento ao cidadão que a administração estadual pretende implementar em todo Mato Grosso do Sul.
Localizado estrategicamente na região norte, uma das regiões com maior potencial de crescimento em Campo Grande, a nova unidade vai beneficiar cerca de 180 mil moradores de bairros como Nova Bahia, Novos Estados, Nova Lima, Jardim Colúmbia, Vida Nova, Tarsila do Amaral, Oscar Salazar, José Tavares do Couto, Residencial Silvestre, Estrela Dalva, Jardim Montevidéu, que antes precisavam ir a casas lotéricas ou se deslocar ao centro da cidade e a Central de Atendimento da Coronel Antonino para resolver pendências ou pagamentos de contas.
Além dos serviços do Detran, Instituto de Identificação, Energisa, TRE-MS, Agenfa e Agehab já disponíveis em outras unidades, o Governo passará a oferecer os serviços da Funtrab, Bombeiros e do Procon. Outra grande novidade será o horário de funcionamento estendido das 10h às 20h que vai permitir que o cidadão deixe de usar o horário de almoço para quitar seus débitos e procurar serviços, ou mesmo que falte um dia de serviço. A expectativa é atender de 2,5 mil a 3 mil pessoas por dia.
No interior
Em seu discurso, o governador Reinaldo Azambuja destacou que o novo conceito vem para melhorar a qualidade de atendimento à população e que a nova unidade é um primeiro modelo dos vários que o Governo tem a intenção de implantar em outras regiões da capital e no interior do Estado. “O Fácil vem justamente centralizar os atendimentos e facilitar a vida das pessoas. É um primeiro modelo de vários que nós vamos implementar na Capital e no interior. Em alguma cidades do interior nós temos em diferentes locais serviços da Agenfa, Iagro, Detran, que muitas vezes além de dificultar para o cidadão, também encarece o custeio. E o nosso objetivo é exatamente esse centralizar os serviços, consequentemente economizar para os cofres estaduais e facilitar a vida do cidadão que terá todos os serviços do Governo do Estado em um só local ”, pontuou o governador. (Assessoria)