Todas as ações da Casa Civil previstas no Contrato de Gestão para o ano de 2016 serão prioridades da pasta, afirmou o titular da secretaria, Sergio de Paula. Com estratégias já traçadas, o trabalho durante o ano será intenso para atender de forma equitativa a todas as demandas do acordo, assinado nesta segunda-feira (7).
Entre as competências da Casa Civil está a elaboração de um conceito de marketing para Mato Grosso do Sul e a produção de um projeto de financiamento para digitalização das emissoras públicas. Outros objetivos também fazem parte do acordo, como a realização de pesquisas de opinião do Governo do Estado, a veiculação de campanhas publicitárias e a estruturação da cobertura do sistema de Defesa Civil, que se refere também ao mapeamento das áreas de risco.
“Todo o corpo do Contrato de Gestão tem a mesma importância. Vou cuidar amplamente e cuidadosamente de todos os objetivos e também da parte política”, disse Sergio de Paula.
Estruturar a agenda de Governo para atendimentos de vereadores, prefeitos e deputados consta também na relação de comprometimentos que serão desenvolvidos em 2016. A estratégia é implantar um sistema de cadastro das demandas atendidas pelo secretário e coordenadores regionais, medida que poderá organizar e coordenar as visitas realizadas à Casa Civil.
Fazem parte da estrutura de gestão da Casa Civil a Subsecretaria de Comunicação (Subcom), a Defesa Civil e a Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e Televisão Educativa de Mato Grosso do Sul (Fertel).
O Contrato de Gestão 2016 foi assinado nessa segunda-feira durante a “Apresentação de Resultados – 1 Ano de Realizações e Assinatura dos Contratos de Gestão”, no auditório Germano Barros de Souza, Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, evento em que participaram todos os secretários de governo. (Assessoria)