O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador João Rocha (PSDB), visitou na manhã desta segunda-feira (7) o arcebispo metropolitano Dom Dimas Lara Barbosa, na Arquidiocese de Campo Grande, para articular a realização de uma audiência pública para discutir soluções concretas para saneamento básico na Capital e em Mato Grosso do Sul.
A audiência será realizada no Plenário Oliva Enciso na sede da Casa de Leis campo-grandense, também em parceria com a Assembleia Legislativa, no próximo mês de abril, com data ainda a ser definida oficialmente.
De acordo com Dom Dimas, o objetivo é discutir a nível municipal e estadual o tema abordado na Campanha da Fraternidade 2016, “Casa comum, nossa responsabilidade” e o lema “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”.
“A campanha chama a atenção para a questão do saneamento básico no Brasil, considerado um direito fundamental. Para maior efetividade dessa iniciativa, proponho, ainda, que essa Audiência Pública possa ser realizada em parceria com a Assembléia Legislativa. Assim, as reflexões próprias à realidade da Capital poderão levar em consideração necessidades de outros municípios do Estado”, afirmou Dom Dimas.
Resultado prático
Na visita à Arquidiocese, João Rocha destacou a importância da realização da Audiência para discutir um tema tão relevante para a saúde e a qualidade de vida da população.
“Vamos convidar especialistas, peritos, autoridades competentes da Capital e do Estado, diretores da Águas Guariroba e Sanesul, além da população em geral e lideranças comunitárias, para discutirmos juntos uma solução e um resultado prático para que o saneamento básico chegue a todos os cidadãos”, disse o parlamentar. (Assessoria)