O governador Reinaldo Azambuja reafirmou, nesta segunda-feira (7), que irá concluir a construção do Aquário do Pantanal, e acrescentou que a administração do empreendimento, após a construção, ficará a cargo da Cataratas do Iguaçu S.A – empresa que venceu a licitação, em 2014. A declaração foi feita durante a assinatura, na governadoria, de convênio para a realização do evento internacional “Adventure Week Brazil – Bonito & Pantanal”.
A fala do governador foi em resposta aos empresários de turismo que participavam do evento, um dos quais, Roberto Klabin, da Refúgio Ecológico Caiman, em Miranda, posicionou-se pela conclusão do empreendimento no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. “O Aquário é o nosso maior ativo turístico, um projeto inédito que vai potencializar Campo Grande como porta de entrada do turismo internacional”, disse Klabin.
Reinaldo lembrou dos esforços do governo do Estado para concluir a obra com segurança jurídica e sem desperdício do dinheiro público. O impasse está no valor para concluir o empreendimento. “A empresa [Egelte Engenharia] apresentou orçamento muito além do demonstrado na nossa planilha”, explicou.
O governador reafirmou que a conclusão do Aquário do Pantanal é prioridade do seu governo, fazendo parte do programa Obra Inacabada Zero, e os recursos, oriundos de compensações ambientais, estão em caixa. Ao se referir ao pronunciamento do empresário Roberto Klabin, Azambuja acrescentou que o empreendimento também é importante para a pesquisa científica dos recursos naturais do Estado.