Vendedor é morto a tiros dentro de loja em Naviraí

Suspeito foi preso com pistola usada no crime. O homem de 24 anos foi localizado escondido em um terreno baldio poucos minutos depois. A polícia apura possível desavença entre os envolvidos.

Fita zebrada isola local onde vendedor foi assassinado a tiros. (Foto: Reprodução/Tá na Mídia).

O vendedor Matheus Pereira Alonso, de 26 anos, foi morto a tiros no final da tarde desta sexta-feira (14/08), dentro da loja de materiais de construção onde trabalhava, na Avenida Weimar Gonçalves Torres, na região central de Naviraí(MS), a 359 quilômetros de Campo Grande.

O crime aconteceu pouco depois das 17h. Segundo as informações, o suspeito identificado como Diogo Santos da Silva, de 24 anos, entrou no estabelecimento, caminhou até a vítima e efetuou vários disparos. Em seguida, fugiu do local.

O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados, mas encontraram o vendedor já sem vida. A morte foi constatada ainda dentro da loja.

Suspeito foi encontrado em terreno baldio
Após o assassinato, equipes da Polícia Militar iniciaram buscas nas imediações do comércio. O suspeito foi localizado escondido em meio à vegetação de um terreno baldio, a algumas quadras do local do crime.

Durante a abordagem, os policiais encontraram com Diogo uma pistola calibre 9 milímetros. A arma foi apreendida e, conforme o relato da PM, teria sido utilizada nos disparos contra o vendedor.

O suspeito confessou ter atirado contra Matheus, foi preso em flagrante e encaminhado, junto com a pistola, para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Naviraí.

Possível desavença teria motivado crime
A motivação do assassinato ainda não foi oficialmente esclarecida. Uma das linhas investigadas é a possibilidade de que o crime tenha sido provocado por uma desavença entre os dois homens durante o período em que ambos estiveram presos no presídio de Naviraí.

Essa hipótese é preliminar e deverá ser apurada pela Polícia Civil. Os investigadores também devem verificar se outras pessoas tiveram participação no assassinato ou auxiliaram na fuga.

Segundo informações divulgadas sobre o caso, tanto o suspeito quanto a vítima possuíam passagens policiais e utilizavam tornozeleira eletrônica. A informação deverá ser confirmada e detalhada no decorrer da investigação.

iviagora.com.br

Perícia isolou a loja
Depois da confirmação da morte, o local foi isolado para o trabalho da Perícia Criminal. Os investigadores recolheram elementos que podem ajudar a esclarecer a dinâmica do homicídio, incluindo a quantidade de disparos e a posição da vítima no momento do ataque.

O corpo foi liberado após a conclusão dos levantamentos periciais e encaminhado à funerária de plantão.

Investigação continua
A Polícia Civil ficará responsável por apurar a motivação, confirmar a dinâmica dos disparos e verificar a eventual participação de outras pessoas. O suspeito permanece à disposição da Justiça.

Apesar da confissão relatada pela Polícia Militar e da apreensão da arma, a responsabilidade criminal de Diogo será definida ao longo do processo judicial, com base nas provas reunidas pela investigação.