Terenos: Menino de 6 anos morre em casa incendiada

A família fazia confraternização do lado de fora da residência. A criança se escondeu atrás de sofá para tentar se proteger das chamas, mas não sobreviveu.

O corpo da criança foi encontrado atrás do sofá. Informações iniciais indicam que a causa da morte foi asfixia por inalação de fumaça.

Um menino de 6 anos morreu na noite de ontem, domingo (28/06) após um incêndio atingir uma casa na Vila Ferreira, em Terenos, cidade a cerca de 31 km de Campo Grande.

Testemunhas relatam que o fogo começou no interior do imóvel por volta das 20h, e que a criança já estava dentro da residência quando as chamas tiveram início.

Segundo familiares, que realizavam uma confraternização do lado de fora, o menino teria se escondido atrás de um sofá na sala na tentativa de se proteger. Ao perceberem o incêndio, parentes entraram na casa para resgatar a criança, mas a intensa fumaça tornou a visão impossível e impedir a localização do garoto a tempo.

O corpo da criança foi encontrado atrás do sofá. Informações iniciais indicam que a causa da morte foi asfixia por inalação de fumaça.

O Corpo de Bombeiros de Campo Grande foi acionado e atendeu a ocorrência, mas, ao chegar, a equipe constatou que a criança já estava sem vida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado e prestou atendimento.

Ao ser informada do falecimento, a avó do menino passou mal e também recebeu atendimento médico no local.

O delegado Mateus Crovador confirmou o óbito e informou que a Polícia Civil instaurou investigação. Pela complexidade do caso, será necessária a realização de trabalhos da equipe da perícia criminal de engenharia para identificar a origem e as causas do incêndio.

Investigadores deverão ouvir familiares, vizinhos e possíveis testemunhas, além de analisar perícias e eventuais imagens.