Polícia Civil apura suspeita de necrofilia contra o corpo de Vera Lúcia da Silva, assassinada pelo ex-marido no domingo e enterrada na segunda-feira em Eldorado no extremo sul de MS.

A Polícia Civil de Eldorado prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (16/04), três homens suspeitos de violar a sepultura de Vera Lúcia da Silva, vítima de feminicídio no último domingo (12). As primeiras apurações indicam a prática de ato libidinoso contra cadáver, conduta classificada como necrofilia.
Segundo as informações divulgadas, a denúncia sobre a violação do túmulo chegou à Polícia Militar na manhã de quarta-feira (15/04), o que mobilizou perícia e funerária para os primeiros levantamentos. Vera Lúcia foi desenterrada e teve o corpo vilipendiado por três homens.
Durante as diligências, um dos suspeitos tentou fugir para uma área de mata, mas acabou localizado após buscas com apoio de drone.
Depois de conduzido à delegacia, o homem confessou a participação no crime e apontou os outros dois envolvidos, que também foram identificados e presos. Os nomes não foram divulgados.
Vera foi o 10º caso de feminicídio de 2026 em MS
Vera Lúcia da Silva, de 41 anos, foi morta a tiros pelo ex-marido, Valdecir Caetano dos Santos, de 56 anos, na noite de domingo (12), em Eldorado. Após atirar contra a ex-companheira, ele tirou a própria vida. O crime foi presenciado pela filha do casal, de 9 anos.






