Ex-governador destaca investimentos no setor e afirma: “Aqui a bandidagem não tem vez”

Ao participar da entrega de obras de segurança pública em Ribas do Rio Pardo na semana passada, o ex-governador Reinaldo Azambuja (PL) elogiou as atenções que seu sucessor, Eduardo Riedel (PL), vem dando ao setor, como prioridade estratégica: “É gratificante saber que o que fizemos no governo está tendo continuidade, a dinâmica é mantida e aprimorada”, afirmou. “O estado vem crescendo porque tem, entre seus motivadores do desenvolvimento, uma condição básica: a segurança”.
O ex-governador lamenta que cerca de 50 milhões de brasileiros estejam vivendo em áreas dominadas pela criminalidade e faz a ressalva: “Em Mato Grosso do Sul a bandidagem não tem vez. Não passamos as mãos na cabeça de criminoso”, enfatiza.
Ele pontuou compromissos com a segurança cumpridos em seus dois mandatos. “Investimos firmemente, reforçando os efetivos policiais, integrando a inteligência, endurecendo o combate ao tráfico de drogas e a fiscalização das fronteiras”, descreveu.
Ele salienta que Mato Grosso do Sul, mesmo com duas fronteiras, é hoje um dos estados mais seguros do Brasil. “Segurança é ordem. E a ordem é a base da liberdade. Defendo leis mais rigorosas, menos brechas jurídicas e proteção para quem arrisca a vida defendendo a sociedade”, acentua. “Não deixamos acontecer aqui o que há em quase todo o país, com pessoas ameaçadas por bandidos. Aqui é diferente: cumprimos as leis, cuidamos das fronteiras, protegemos as pessoas”.
Para ressaltar que Mato Grosso do Sul é um dos estados mais seguros do Brasil, Azambuja gravou um vídeo e o distribuiu em suas redes sociais. Ele informa que seu governo investiu mais de R$ 1 bilhão e 600 milhões, lançando programas preventivos e repressivos, entre eles o “MS Mais Seguro”, que reestruturou a segurança pública, aplicando mais de R$ 750 milhões em tecnologia, viaturas, armamentos, coletes e equipamentos de informática.
Confira o vídeo:






