Engavetamento envolveu vários veículos entre eles duas carretas e deixou trecho bloqueado. A vítima segue hospitalizada.

Um grave acidente envolvendo ao menos quatro carretas e uma caminhonete foi registrado no final da tarde desta terça-feira (25/11), na BR-163, próximo à Fazenda Candeias, entre Eldorado e Itaquiraí (MS).
Uma carreta carregada com cana perdeu os freios em um trecho de descida, onde o trânsito operava no sistema pare-e-siga por conta de obras, e atingiu os veículos que aguardavam a liberação da pista.
Com o impacto, o motorista da carreta desgovernada sofreu ferimentos gravíssimos, tendo o braço arrancado, e foi encaminhado ao hospital de Itaquiraí pela equipe de resgate da concessionária Motiva. Outros dois motoristas tiveram lesões moderadas, já os ocupantes dos demais veículos envolvidos saíram ilesos. Imagens divulgadas por canais locais mostram parte dos destroços e até o membro da vítima no asfalto do local.
A colisão foi tão intensa que resultou na carreta tombando sobre a caminhonete S10 parada na fila de espera; o motorista da caminhonete escapou segundos antes do impacto. O congestionamento chegou a 5 km nos dois sentidos, exigindo atuação da PRF para controlar o tráfego e da concessionária para remoção dos veículos e atendimento aos feridos. O fluxo permaneceu interditado até a remoção dos destroços e liberação completa das pistas.
Até a manhã desta quarta-feira, o estado de saúde do motorista hospitalizado ainda não foi oficialmente detalhado pelas equipes médicas. A Polícia Rodoviária Federal e equipes técnicas seguem investigando a dinâmica do acidente, o número exato de vítimas e as causas que levaram à perda de freios da carreta, principal fator apontado para o engavetamento.
(Vídeo)






