Higor Thiago Santana de Almeida tem passagens por cárcere privado e ameaças, comete duplo feminicídio e homicídio contra menor. Estado já registra 36 mulheres mortas por feminicídio em 2025

O histórico de violência de Higor Thiago Santana de Almeida, de 31 anos, que culminou em uma nova tragédia na madrugada de segunda-feira (10) na cidade de Rochedo, a cerca de 80 quilômetros de Campo Grande, é mais um caso de violência extrema contra mulheres.
Higor, que já havia sido condenado por tentar matar uma ex-namorada, voltou a atacar com extrema brutalidade: invadiu a casa da ex-companheira, matou a ex-mulher, a sogra e o enteado a facadas, e ateou fogo no imóvel para tentar apagar vestígios do crime.
Segundo a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, o suspeito invadiu a residência de Rosimeire Vieira de Oliveira, 38 anos, localizada no bairro Santo Antônio, em Rochedo. Armado com uma faca, ele atacou Rosimeire, sua mãe, Irailde Vieira Flores de Oliveira, 83 anos, e o adolescente Bruno de Oliveira Gonçalves, de 14 anos. Após esfaquear as três, ele espalhou combustível e ateou fogo na residência, numa tentativa de destruir provas do ataque.
Os vizinhos, ao perceberem o incêndio, acionaram apoio e, com a ajuda de um caminhão-pipa, conseguiram controlar as chamas. No interior do imóvel foram encontrados os corpos já carbonizados.

Antes da invasão, Rosimeire havia enviado um áudio a uma amiga relatando que “havia alguém dentro da casa”. Vizinhos relataram ter visto Higor circulando pelo local, o que auxiliou nas investigações e resultou em sua prisão em flagrante.
O delegado Jarley Inácio da Silva, da Polícia Civil de Rochedo, afirmou tratar-se de “um indivíduo extremamente violento, com histórico de agressões e tentativas de homicídio contra mulheres”.
Dados da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (Sejusp) apontam que o estado já contabiliza 36 mulheres assassinadas por feminicídio em 2025, superando o total de 35 vítimas em todo o ano de 2024.
Este crime brutal em Rochedo representa um dos episódios mais extremos de feminicídio e homicídio ligado à violência doméstica em Mato Grosso do Sul neste ano.






