A Câmara Municipal de Campo Grande marcou presença neste domingo, 6 de abril de 2025, na 3ª edição da Corrida e Caminhada da AMA (Associação de Pais e Amigos do Autista), realizada no Parque dos Poderes.

O presidente da Casa de Leis, vereador Epaminondas Neto, o Papy, destacou a importância da união entre sociedade, entidades e órgãos públicos para fortalecer a garantia dos direitos das pessoas com autismo.
Sob o lema “Uma Corrida em Direção ao Bem”, o evento combinou esporte e solidariedade em prol das ações desenvolvidas pela AMA. O presidente Papy ressaltou: “A Câmara Municipal esteve presente com várias instituições do terceiro setor, órgãos públicos e a população para mandar o recado de que estamos todos unidos nessa rede de proteção e garantia dos direitos da pessoa com autismo. É sempre bom reencontrar amigos que se sensibilizam com a inclusão. Foi uma corrida muito especial”.
O vereador Herculano Borges também participou do evento e enfatizou a relevância da iniciativa: “É uma pauta muito importante, levando inclusão e mostrando a importância do trabalho da AMA, que faz o bem aliando o esporte com essa bandeira tão nobre”.
Câmara Municipal de Campo Grande – MS
Realizada anualmente em Campo Grande, a Corrida da AMA é um dos principais eventos esportivos e solidários da cidade. Com foco na conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), a corrida reúne atletas profissionais, amadores e famílias em um percurso inclusivo. O objetivo é arrecadar fundos para a manutenção das atividades da AMA, além de promover informação e sensibilização em relação ao autismo.
A iniciativa tem ganhado visibilidade ao longo dos anos, mobilizando a comunidade em torno da causa. Na edição de 2025, aproximadamente 800 pessoas participaram da corrida na manhã deste domingo.
Campanha “Seu abraço aquece”
Papy participou do lançamento da campanha “Seu abraço aquece”, realizado durante a 3ª edição da Corrida e Caminhada da AMA, no estacionamento da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). A ação vai arrecadar roupas, casacos, sapatos, acessórios de inverno como meias, luvas, toucas e cachecóis, novos ou em bom estado que serão doados às famílias em situação de vulnerabilidade social.
As arrecadações começam no dia 9 de abril e seguem até o dia 20 de maio. As doações podem ser levadas até as instituições parceiras:
– Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG)
– Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (ACRISUL)
– Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul (ALEMS)
– Associação dos Notários e Registradores do Mato Grosso do Sul (ANOREG MS)
– Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (ASSOMASUL)
– Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (CASSEMS)
– Comando Militar do Oeste (CMO)
– Defensoria Pública-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul (DPGE)
– Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (FAMASUL)
– Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul (FECOMÉRCIO MS)
– Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (FIEMS)
– Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MPMS)
– Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso do Sul (OAB MS)
– Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE)
– Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR MS)
– Serviço Social do Comércio de Mato Grosso do Sul (SESC MS)
– Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS)
– Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS)
– Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (TRT)
Foto: Eliza Mustafá Assessoria Vereador Papy